por Valmir Ribeiro
Aldo Liberato |
A terceira apresentação de terça-feira (27) tratou do balanço de
resultados da Secretaria de Comunicação da Confederação dos Servidores Públicos
do Brasil (SECOM/CSPB) após a reestruturação da secretaria pela nova diretoria
da pasta.
O Diretor de Comunicação da CSPB, Aldo Liberato, informou o desafio de
gerir a Comunicação da entidade e, também, da satisfação e o prazer de estar
trabalhando para o aprimoramento da mesma.
O novo diretor alegou que, ao topar o desafio, solicitou carta branca à
Presidência da entidade para realizar novas estruturações, ocasião em que,
segundo Aldo, foi prontamente atendido para trabalhar com total liberdade.
Aldo destacou o novo momento da Comunicação, e que as recentes mudanças
promoveram não apenas um crescimento significativo da audiência do portal da
CSPB, como, também, um grande amento no volume de publicações, incluindo nessa
conta, os conteúdos gerados diretamente pela SECOM.
“Pulamos de 10 mil visitações para quase 150 mil visitações. Nossos
profissionais foram contratados com carteira assinada e agora fazem parte do
quadro de funcionários da CSPB”, disse.
O Diretor de Comunicação da CSPB informou, que todos os e-mails
cadastrados pelo portal recebem, todos os dias, 2 boletins com as informações
publicadas no site da entidade.
Redes sociais
Aldo destacou o avanço significativo de visualizações a partir da
divulgação em redes sociais.
“Saltamos de 300 acessos para 700 acessos diários via Facebook num
intervalo de dois meses. Estou certo de que alcançaremos resultados ainda
melhores até o final do ano”, afirmou.
O diretor apresentou mudanças no sistema de visualização das reportagens
nas redes sociais.
“Antigamente, quando publicadas no Facebook, nossas reportagens eram
acompanhadas da logomarca da CSPB. Hoje essas mesmas reportagens estão
acompanhadas de fotos que ilustram o título dessas reportagens. Isso torna a
visualização mais atrativa e deve estimular, ainda mais, o aumento da nossa
audiência”, disse.
TV aberta
Para dar maior visibilidade aos conteúdos gerados pela Comunicação da
CSPB, o diretor da pasta anunciou um projeto que visa divulgar as reportagens e
programas da entidade em TV aberta.
“Temos um projeto de passar o programa Público & Notório em
aproximadamente 200 cidades do país nos mais variados canais de TV
aberta", informou.
Aldo disse que esse é mais um esforço da SECOM/CSPB com objetivo de
promover maior facilidade de acesso ao conteúdo, além de fortalecer a marca e a
representação da CSPB em várias regiões do país.
Aldo agradeceu a equipe da SECOM/CSPB e todos os diretores que colaboram
com a Comunicação da entidade.
SECOM/CSPB
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