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quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Balanços de resultados da SECOM/CSPB após a reestruturação


por Valmir Ribeiro

Aldo Liberato
A terceira apresentação de terça-feira (27) tratou do balanço de resultados da Secretaria de Comunicação da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (SECOM/CSPB) após a reestruturação da secretaria pela nova diretoria da pasta.

O Diretor de Comunicação da CSPB, Aldo Liberato, informou o desafio de gerir a Comunicação da entidade e, também, da satisfação e o prazer de estar trabalhando para o aprimoramento da mesma.


O novo diretor alegou que, ao topar o desafio, solicitou carta branca à Presidência da entidade para realizar novas estruturações, ocasião em que, segundo Aldo, foi prontamente atendido para trabalhar com total liberdade.


Aldo destacou o novo momento da Comunicação, e que as recentes mudanças promoveram não apenas um crescimento significativo da audiência do portal da CSPB, como, também, um grande amento no volume de publicações, incluindo nessa conta, os conteúdos gerados diretamente pela SECOM.


“Pulamos de 10 mil visitações para quase 150 mil visitações. Nossos profissionais foram contratados com carteira assinada e agora fazem parte do quadro de funcionários da CSPB”, disse.


O Diretor de Comunicação da CSPB informou, que todos os e-mails cadastrados pelo portal recebem, todos os dias, 2 boletins com as informações publicadas no site da entidade.


Redes sociais

 Aldo destacou o avanço significativo de visualizações a partir da divulgação em redes sociais.

“Saltamos de 300 acessos para 700 acessos diários via Facebook num intervalo de dois meses. Estou certo de que alcançaremos resultados ainda melhores até o final do ano”, afirmou.



O diretor apresentou mudanças no sistema de visualização das reportagens nas redes sociais.


“Antigamente, quando publicadas no Facebook, nossas reportagens eram acompanhadas da logomarca da CSPB. Hoje essas mesmas reportagens estão acompanhadas de fotos que ilustram o título dessas reportagens. Isso torna a visualização mais atrativa e deve estimular, ainda mais, o aumento da nossa audiência”, disse.


TV aberta 

Para dar maior visibilidade aos conteúdos gerados pela Comunicação da CSPB, o diretor da pasta anunciou um projeto que visa divulgar as reportagens e programas da entidade em TV aberta.


“Temos um projeto de passar o programa Público & Notório em aproximadamente 200 cidades do país nos mais variados canais de TV aberta", informou.


Aldo disse que esse é mais um esforço da SECOM/CSPB com objetivo de promover maior facilidade de acesso ao conteúdo, além de fortalecer a marca e a representação da CSPB em várias regiões do país.


Aldo agradeceu a equipe da SECOM/CSPB e todos os diretores que colaboram com a Comunicação da entidade. 
 SECOM/CSPB


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