placa

.........................

botoes

terça-feira, 2 de setembro de 2014

CAMPANHA SALARIAL DOS TÉCNICOS DE ENFERMAGENS DE POMPEU

Técnicos de enfermamentos reúne com o Executivo e Secretaria de Saúde para rever a adequação salarial sendo que tem percebido que nossa Pompéu tem apresentado um salario baixíssimo à categoria. Categoria essa que no dia vem cuidando da vida do povo de nossa cidade. A classe se sente desvalorizada , e frustrada com a falta de interesse publico dos nossos representardes. Portanto não podemos mais cruzar os braços ou simplesmente mudar de profissão.

REUNIÃO COM O EXECUTIVO APRESENTANDO PAUTA

Especializamos em um curso técnico, escolhemos uma profissão que é feita de doações, carinho e respeito ao próximo,   temos o vencimentos baixíssimos, para enfrentar árduas horas de trabalho, nossa profissão é precisa, e não podemos  falhar nunca, um erro pode consequentemente tirar vidas.Entretanto assistimos pessoas de todos os tipos, agressivos, amáveis, deprimidos , instáveis etc. 

 Nosso trabalho é cada dia uma surpresa, lidamos diretamente com o publico, apoiamos em momentos de alegria nascimento mas também de muita tristeza a dor e a morte. Vivenciamos isso a todo minuto e muitos colegas chegam a ficar 36 horas direto em plantões para ganhar um  melhor salário no fim do mês, mas se engana quem acha que está levando o melhor salário no fim do mês pois deixa de lado a família, os amigos a vida social, religiosa  a saúde e o bem estar de si próprios. Não importa a hora o dia se é fim de semana, feriado, natal ou sexta feira da paixão... Esta sempre um de nos lá pra acolher e atender a sociedade e cada um aqui presente hoje.

Muitos já estão procurando outro meio de renda, se fizermos um levantamento no município há escassez de profissionais técnicos de enfermagem, mas há muitos, aptos que não se animam pela desvalorização. Não temos um plano de saúde, temos um cartão alimentação que não da uma cesta básica, e temos sim insalubridade que foi conquistado através de ação judicialmente por mérito  e luta de cada um de nós

Estamos trabalhando cansados, não tem funcionário para cobrir férias, licenças e nem em quantitativo necessário para atender a toda demanda.
É  difícil a sobrevivência com esse salário. Nossos vencimentos são usados para alimentação, saúde e ainda precisamos manter vestias para nosso trabalho, uma vez que não temos uniformes.
Queremos uma solução pacifica, precisamos de ajuda de nossos representantes políticos. 

Já fomos no executivo e propusemos um planos de salários crescente a cada ano, uma vez que entendemos as dificuldades financeiras do município. Vamos então criar aumentos progressivos, a cada ano ate ajustar nosso salario.

Estamos iniciando uma grande caminhada em prol nossa classe e não vamos desistir, demos muitas sugestões ao nosso executivo e estamos abertos a negociações. O que não da mais e para continuarmos de braços cruzados e cegos para o problema.


Dr. Marcos Penido (FESEMPRE), Helena Mara Machado
 (Vice Presidente SINDSERV) reunidos com os Técnicos Enfermagem  
Fesempre Presente apoiando os Técnicos de Saúde do município de Pompéu em reunião segunda-feira dia 11/08 na sede do SINDSERV-Pompéu presidido pelo combativo Acacio Maciel que alimentando o movimento sindical levanta as necessidades da categoria e program os mecanismos de ação em valorização da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário