placa

.........................

botoes

sexta-feira, 8 de março de 2013

8 DE MARÇO: PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!


Não só as melhorias nas relações de trabalho, mas também a participação popular nas decisões políticas, como bem atesta a história recente do Brasil, talvez jamais pudessem ser concretizadas sem o esforço feminino, importante braço progressista da sociedade.
Felipe Assis - FESEMPRE
08/03/2013 • 09:49


O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, bem que poderia ser chamado Dia Internacional da Ternura e do Amor. A FESEMPRE e o SINDSERV acredita que estas duas palavras resumem bem o que significam essas criaturas maravilhosas que Deus, em sua imensa sabedoria, colocou neste mundo pra encher de graça e alegria o nosso viver.

Vitimadas por valores machistas, durante muito tempo tolhidas em seu direito e dignidade, as mulheres conquistaram pouco a pouco, com  a delicadeza e o afeto que lhes são inatos, e acima de tudo com competência, seu papel na sociedade.

A FESEMPRE  e SINDSERV/POMPÉU, entidade de vanguarda na luta dos servidores públicos e no que toca ao lugar da mulher na sociedade, tem várias representantes femininas em sua diretoria e saúda as mulheres através de sua vice-presidente, Áurea Conceição.

"O lugar da mulher em condição de igualdade ao homem é legítimo e comprovado. Está devidamente documentado no seio da família e também no universo do trabalho. Temos a prova no próprio sindicalismo, onde cito as companheiras de luta Solange Nardy (sindicalista de Caeté), Maria da Penha (sindicalista de Coluna), Neves Martins (sindicalista de São João Batista do Glória) além de tantas outras, que abrilhantam o movimento com sua dedicação e atuação exemplar".

História da data

A história do Dia Internacional da Mulher nos remete a 8 de março de 1857. Operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, sentindo-se vitimadas pela gritante exploração e o tratamento degradante a que estavam submetidas, rebelaram-se e organizaram uma grande paralisação.

Embora massacradas, serviram de exemplo para as gerações vindouras, onde, assumindo um papel pró-ativo no movimento social, as mulheres se firmaram como fator fundamental nas melhorias sociais e no progresso da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário