placa

.........................

botoes

terça-feira, 27 de novembro de 2012

DELEGAÇÃO DA FESEMPRE COMPARECE EM PESO AO 23º CONGRESSO DA CSPB


Comitiva com aproximadamente 80 delegados, dentre sindicalistas da base e diretores, já está em Luziânia-GO, onde acontece nesse momento o evento mais importante até hoje já realizado pela Confederação, conforme atesta seu número de participantes e eixo temático. 
A comitiva da FESEMPRE chegou a Luziânia motivada para o evento. Além de ser a delegação com maior número de representantes por entidade, membros da diretoria estão cotados para serem eleitos em cargos estratégicos da Confederação. 

Na gestão que se encerra agora, o presidente Aldo Liberato é diretor de Formação Sindical; o diretor financeiro Martim dos Santos é coordenador da Região Sudeste e o secretário interestadual Hely Aires é diretor adjunto de Assuntos Educacionais. 

O congresso 

O evento prossegue durante toda a semana, encerrando-se na próxima sexta-feira (23), e tem como homenageado o ex-presidente da Confederação, Raimundo Nonato Cruz, e terá como finalidade, também, a eleição da diretoria para a gestão 2012/2016, que tem como lema “Um Mundo Melhor é Possível... Através da Luta”.

Em discussão, temas de relevância para a sociedade e o servidor público, como "O Estado Social de Direito", a liberdade de organização sindical, o direito à negociação coletiva e o direito de firmar acordos coletivos de trabalho. A estimativa é de que cerca de 1.000 delegados – votantes, fraternais e convidados – das entidades sindicais filiadas à CSPB vão participar do evento. O presidente da FESEMPRE, ressalta que o momento de consenso diretivo por que passa a Confederação, sem uma oposição de fato, contribui para a celeridade no andamento dos processos. 

"A pacificação política ajuda no sentido de que as decisões podem ser tomadas com tranquilidade, facilitando a colocação dos projetos em prática. Neste ano, as discussões serão bem amplas. Queremos definir estratégias para um novo modelo de Estado e sociedade, que não se pautem apenas pelos ditames dos interesses econômicos", diz Aldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário