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quinta-feira, 10 de maio de 2012

MARKETING, ORÇAMENTO ANUAL E CONTROLE SOCIAL DE GASTOS

FESEMPRE planeja intensificar sua atuação nas bases com assessoria de Marketing, de Educação e de Controle Fiscal. Assuntos foram amplamente debatidos na terça-feira, 8, fechando a reunião.
Aldo Liberato (presidente FESEMPRE), Alexandre Martins (presidente do Conselho Fiscal) e Neves Martins (Secretária Geral). A idéia é que a Federação retome agora os cursos de qualificação para dirigentes sindicais com mais intensidade. 
Para se fazer política de qualidade é preciso responsabilidade. Ciente desta máxima, a FESEMPRE contratou alguém capaz de dar o devido assessoramento aos dirigentes sindicais da base: José Miranda, experiente profissional do marketing político. Em sua palestra na reunião dos diretores, ele passou alguns conceitos chave que podem ajudar aqueles que planejam se candidatar a vereadores, prefeitos ou vices em suas cidades, como, por exemplo, o coeficiente eleitoral.
José Miranda, profissional de marketing político, passou conceitos estratégicos para os sindicalistas interessados em se candidatar. 
 O planejamento orçamentário anual também foi abordado. O assessor administrativo Alexandre Martins frisou para os sindicalistas a importância de se controlar o fluxo de caixa e sugeriu que os sindicatos acompanhem a gestão fiscal adotada na FESEMPRE. “É importante se adotar medidas de estruturação, como um livro de caixa e diário, mesmo com pouco movimento financeiro. Isso traz a transparência de gestão, profissionaliza e traz um respaldo legal”. Ele salientou ainda que o papel do conselho fiscal não é punir, mas sim orientar. “A fiscalização é no sentido de corrigir distorções”, complementou ele, que se pôs a disposição para dirimir quaisquer dúvidas.

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