placa

.........................

botoes

quinta-feira, 30 de junho de 2011

NOVA SERRA RECEBE EQUIPE DA FESEMPRE

                         Sônia (de saia) entre o prefeito, advogado e sindicalistas.

Após proceder com parecer negativo, diante da requisição feita pelo SISNOVA, o prefeito Paulo César Freitas reviu seu posicionamento e finalmente consentiu com o direito dos servidores de contribuir em sua entidade representativa.

A partir do dia 30 de julho o SISNOVA receberá a contribuição dos seus filiados engajados na causa coletiva. A contribuição mensal será debitada no valor de 1% do vencimento de cada servidor filiado. “Uma vitória que em muito vai nos ajudar, graças ao DEJUR/FESEMPRE”, define Sônia Maria de Jesus, presidenta da entidade.

Ela lembra que a contribuição mensal é livre, consentida e opcional. Portanto, impedir o servidor de manifestar sua vontade em financiar o movimento sindical é prática ilegal e abusiva por parte da Administração Pública.

A primeira atitude do Sindicato quando receber o repasse será disponibilizar um escritório para atender os servidores. Na busca de conscientizar mais servidores, Sônia deixa seu apelo:

“Peço a todos que se filiem, pois este é o seu sindicato, agora vocês têm uma entidade que os representa e que luta por vocês”.

Trânsito entre os poderes

Para estreitar o diálogo entre a Prefeitura e o SISNOVA, a direção do Sindicato agendou uma reunião com o prefeito. Participaram do encontro, além de Sônia e o mandatário, o advogado do Sindicato, dr. Leonardo Carraro, a secretária geral Gelcira Cordeiro e o diretor regional da FESEMPRE, Acácio Maciel, além de membros da Administração.

“O prefeito nos ouviu com cordialidade e se dispôs a atuar pelo bem comum. Ele disse que não vai criar empecilhos para liberar tudo o que a procuradora do município julgar pertinente”, relata Sônia, que se reuniu ainda com o presidente da Câmara, o vereador Euzébio Lagos. Ela conta que foi bem recebida e que foi atendida em sua solicitação de documentos públicos para conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário