placa

.........................

botoes

quinta-feira, 14 de abril de 2011

DORES DO INDAIÁ/URGENTE (exclusivo): POLÍCIA FEDERAL PRENDE CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO JOAQUIM CRUZ




Posted on 13 April 2011 by Wolney

A Prefeitura Municipal de Dores do Indaiá, no Centro-Oeste de Minas, se encontra fechada desde a manhã de hoje, após uma surpreendente batida de oito agentes da Polícia Federal que prenderam Paulo Santiago, chefe de gabinete do prefeito Joaquim Ferreira da Cruz, imediatamente conduzido a delegacia local, onde se acha incomunicável.

Todo o setor de contabilidade do órgão municipal foi lacrado e está sendo alvo de grande devassa, pelos policiais, que estão recolhendo computadores e documentos relativos às licitações cujas verbas tiveram origem em órgãos federais, como, por exemplo o FUNDEB, ligado ao setor de ensino fundamental. Nesta área já havia uma denúncia, desde 2006, contra Santiago que, então no posto de secretário da educação, teria desviado valores estimados em quase R$ 400 mil.

A prisão de Paulo Santiago ocorre exatamente no dia do aniversário do prefeito Joaquim Cruz que, a partir das 15 horas, seria homenageado com uma festa na séde da própria prefeitura. O presidente da Câmara Municipal, que estava convidado para o evento, recebeu o comunicado da assessoria de Cruz, explicando sobre o cancelamento, por motivo de força maior.

Oito agentes da Polícia Federal, desde a manhã de hoje, após a prisão de Santiago, continuam no Departamento de Contabilidade, procurando documentos que revelem a participação do chefe de gabinete em outras aplicações de verbas no município. Em função desta operação, a cidade já tomou conhecimento do fato e muitos curiosos se posicionaram em frente à prefeitura, tentando saber os motivos da detenção.

(O Centroesteurgente voltará, a qualquer momento, com notícias mais detalhadas sobre a prisão de Paulo Santiago)

Tags | chefe de gdabinete, desvio de verbas, Dores do Indaiá, FUNDEB, Paulo Santiago, Polícia Federal, prefeito Joaquim Cruz, prefeitura, prisão, R$ 400 mil.

6 comentários:

  1. Realmente essa vergonha tem que acabar, está sendo descarado as inregularidades!! Cadeia e devolução do dinheiro para o cofre de Dores!! Tem que ser exonerado urgente!!

    ResponderExcluir
  2. O que fizeram com o site do wolney garcia?
    Tiraram do ar?

    ResponderExcluir
  3. Como o prédio da prefeitura de dores já foi prisao, é só reunir todos os corruptos na prefeitura e colocar novamente as grades....

    ResponderExcluir
  4. Deveria fazer uma cpi com todos os secretariados, além de incopetentes são corruptos, até vale combustivel, existe funcionários que se afastam e continuam recebendo seus salários,bolsas familias indevidas,vereador analfabeto sem qualquer condição de exercer a funçao,Joaquim cruz finge que não vê todas estas irregularidade e outras mais....

    ResponderExcluir
  5. Deveria fazer uma cpi com todos os secretariados,funcionarios afastados e recebendos os salarios,irregularidades nas bolsas familias,vale combustivel,vereador celinho, sem a minima condiçao de exercer o cargo, pois é analfabeto,e o prefeito Joaquim cruz fingindo não ver nada, é o prefeito mais corrupto que já tivemos,será que a justiça não vai agir?

    ResponderExcluir
  6. ACACIO,

    O que fizeram com o site do wolney garcia?
    Tiraram do ar?

    CENSURA??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????CENSURA??????

    ResponderExcluir