placa

.........................

botoes

quinta-feira, 14 de abril de 2011

ATENÇÃO À SAÚDE: Ministro defende excelência na formação de profissionais de Saúde

13/04/2011


ATENÇÃO À SAÚDE: Ministro defende excelência na formação de profissionais de Saúde


-- 2755.41 Kbytes


* T+
* T-

Tempo do áudio - 1min28seg

LOC/REPÓRTER: O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforçou, durante seminário em Brasília, o compromisso do Governo Federal em formar, com excelência, novos médicos, enfermeiros e demais agentes de Saúde. Alexandre Padilha participou da abertura do evento, que discute a escassez, o provimento e a fixação desses profissionais em áreas remotas e nas mais carentes do País. Na ocasião, classificou como diretriz fundamental a qualidade na formação educacional para a consolidação do SUS nessas áreas.

TEC/SONORA: ministro da Saúde, Alexandre Padilha

"É fundamental que as diretrizes de formação e fixação, formação de especialistas, formação de profissionais de Saúde e estratégias de fixação sejam dirigidas pelas necessidades de saúde do país e não pela realidade das escolas de formação ou pela realidade do mercado. Essa é uma primeira diretriz fundamental e o Ministério da Educação tem sido um grande parceiro nisso. Isso significa mudar desde o momento de formação. Ter oportunidade já ter uma experiência maior com o Sistema Único de Saúde, com a diversidade do sistema"

LOC/REPÓRTER: No Brasil, o Ministério da Saúde implementa ações para diminuir a carência de profissionais nessas regiões. Um exemplo é o programa de incentivo à especialização médica, o Pró-Residência, que deverá ser ampliado em duas mil vagas em 2011.

Reportagem, Alexandre Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário