placa

.........................

botoes

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

POMPÉU NO CAMINHO CERTO NO COMBATE A DENGUE

O controle da dengue hoje é feito pela equipe de agentes da Zoonose reforçado com ACS (Agentes Comunitários de Saúde). Isso mostra a importância do trabalho desses agentes em nosso Município, valendo ressaltar que para a eficácia desse trabalho no controle da dengue em nossa cidade é necessário que a população receba bem esses profissionais em suas casas.
Em pesquisa publicada no jornal Estado de Minas, afirma que 26% da população não quer receber o agente de saúde em sua casa, essa resistência dificulta o trabalho de prevenção; ressaltando que a maior parte dos focos se encontra em ambiente doméstico. Na tentativa de diminuir o índice de notificações da dengue e eliminar o risco de epidemia no estado, foi sancionada, no início desse ano, uma lei que regulamenta as unidades adotadas pelo governo de Minas no combate a doença. A lei responsabiliza qualquer pessoa, seja física ou jurídica, pública ou privada, que desenvolva atividades que resultem em acúmulo de material ou em outra condição propícia á proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Esses profissionais trabalham, fazendo orientação, informando os riscos e em alguns casos notificando. Trazendo assim mais segurança para toda a nossa população.
O presidente do SINDSERV Acácio Wander Maciel acompanhou o belíssimo trabalho dessas agentes na cidade, onde as mesmas distribuíam sacos de lixo e folhetos informativos, sendo que a prevenção é o melhor remédio no combate a dengue.


O SINDSERV parabeniza o trabalho correto feito por esses agentes em nossa querida Pompéu. E pede encarecidamente a valorização desses profissionais pelo poder público e população.
“Sabemos que a porta de entrada da UBS ( unidade básica de saúde) é o ACS, é o seu primeiro contato entre o usuário com a saúde”.
( Palavras do Pres. SINDSERV.)

Um comentário:

  1. Ja fui acs, e na minha época tínhamos que catar lixo, fico muito feliz por esta ação que este governo adotou,pois sabemos que agora a saúde esta tomando o rumo certo no nosso município, por que colocar o acs para pegar lixo na caso dos outros era imoral.
    Lembro de um fato que aconteceu comigo, que estava fazendo o meu serviço e quando terminei de limpar todo o quintal da casa do usuário ele com a voz de ironia me agradeceu e me ofereceu serviço uma vez por mês e teve a ousadia de me perguntar se eu arrumava cama também.
    Tirei minha própria conclusão que não precisava de passar por este tipo de humilhação e abandonei o serviço.Eu sei o que vocês meninas passam no dia a dia e meus parabéns pelo trabalho que estão fazendo.
    E ao pessoal do sindicato eu peço que continue com esse trabalho que eu vi neste blog, assim o funcionarismo publico tem onde recorrer.

    ResponderExcluir