O SINDSERV Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pompéu, atuante na valorização dos mesmos, realizou uma entrevista com Antônio Carlos da Cruz “Carlinhos Tieta”, servidor aposentando, que desempenhou um trabalho importantíssimo para o crescimento de nossa cidade, pessoa essa de muita ética, responsabilidade e compromisso com sua função, que sempre desenvolveu com amor qualquer função a ele designada, sempre pensando no bem estar dos demais.
1- Em que ano ingressou no serviço público e em que setores trabalhou?
R- Ingressei em 13 de maio de 1992, primeiro no setor de ação comunitária, almoxarifado, coordenando material de curso, ganhava na época 2 ( dois) salários mínimos e horas extra , trabalhava das 10:00 horas até as 20:00 horas, trabalhando também nos finais de semana, sendo em 1.993 extinto o projeto de ação comunitária, passei a exercer o cargo de pedreiro, sendo efetivado nessa função na administração do Prefeito Sr. Rondon Rocha.2- Fale-nos um pouco da sua trajetória como pedreiro?
R- Meu primeiro serviço como pedreiro foi à reforma da Praça Levi Campos, sendo também por mim feito , pedra por pedra, a escrita Prefeitura Municipal de Pompéu, colocada no passeio da prefeitura velha . Trabalhei na construção da Praça das Casas Populares trabalho esse que encontrei algumas dificuldades, antes do término da Praça Levi Campos ,fui a Diamantina fazer um curso de pré-moldados, (vasos, banheiros) para serem colocados nas casas da população carente. Sendo a realização de um sonho conhecer Diamantina.
3- Após exercer a função de pedreiro o senhor foi desviado para qual função?
R-Eletricista, função essa que fiquei até a minha aposentadoria, em algumas administrações exercia a função de eletricista de acordo com a necessidade, mas nos últimos tempos fiquei exclusivo nela.
4- Durante nossa conversa percebi que o senhor possui vários cursos, demonstrando ser um eterno aprendiz, buscando novos conhecimentos. Quais cursos possui?
R- Além do curso de pré–moldados, tenho cursos de eletricista de carro, eletrodomésticos, e vários outros nessa área, bombeiro, o “Torquantinho foi meu grande professor”, também tenho curso de Teatro. Sempre busquei aprender principalmente sobre as novidades tecnológicas. Quando entrei na prefeitura sempre era oferecidos cursos de capacitação para os profissionais de todos os setores, não só para servidores, mas também para a População esses aconteciam na CETA-CARDS, hoje conhecido como CINE.
5- O que o senhor tem a nós dizer sobre as administrações anteriores?
R- Tenho boas lembranças da administração do Sr. Rondon Rocha, tendo Sr. Paulo Maciel como secretário geral e o Sr. Hamilton como secretário de Urbanismo, nessa época os funcionários eram reconhecidos, ganhando gratificações de acordo com data comemorativa, horas extras, havia material suficientemente disponibilizado para o trabalho. O secretário Jânio Milton de Campos também realizou um bom trabalho frente à secretaria geral, naquela época nunca tive nenhum problema com chefes.
6- Quais motivos o levaram a aposentadoria?
R- Pedi minha aposentadoria por sofre do mal de Parkson SID G20. Dando entrada nos papéis em 16 de novembro 2010, sendo aberto o processo administrativo, passei por três perícias, conseguindo no dia 16 de dezembro de 2010.
7- Gostaria de fazer algum agradecimento no final da nossa entrevista
R- Sim. Agradeço a todos os gestores da cidade aos meus colegas de trabalho, e a equipe do SINDSERV pelo apoio e auxílio. E peço que lembrem sempre que “todo serviço é uma terapia e uma necessidade”.
17/02/2011.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirGrandes conquistas vem para grandes homens.
ResponderExcluirE percebemos que existem muitos e cada um com seu valor próprio.Que todos os servidores tenham a determinação do Carlinhos e que a cada conquista vibrem com a mesma alegria que ele nos passa.
Abraço.
PARTICIPEI DA ENTREVISTA E FIQUEI ADMIRADA COM A DETERMINAÇÃO DESSE SERVIDOR.
ResponderExcluirPARABÉNS A VC CARLINHOS POR ESSA CONQUISTA, APOS ANOS DE LUTA EM PROL DO SERVIÇO PÚBLICO.