placa

.........................

botoes

sábado, 14 de janeiro de 2012

FELIXLÂNDIA Bolso vazio desde outubro

Prefeitura de Felixlândia está sem dinheiro para pagar servidores públicos do município Endividada e sem ter de onde tirar dinheiro para colocar as contas em dia, a Prefeitura de Felixlândia, na região Central de Minas, não tem conseguido colocar os salários do funcionalismo em dia. A esperança da administração é a de que, com o dinheiro do IPVA e do IPTU, a situação possa melhorar e amenizar o drama de quem está sem receber desde outubro do ano passado.
"Crio meus três filhos sozinha. O pai deles não paga pensão. Os meninos estudam e agora têm matrícula escolar e materiais, mas não tenho de onde conseguir dinheiro para pagar essas despesas, além das de casa, que se acumulam", reclamou uma auxiliar de serviços gerais de 40 anos, que pediu para não ter o seu nome divulgado.
 Corte de gastos Por meio de seu departamento de administração e finanças, a Prefeitura de Felixlândia diz que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não é suficiente para ajudar a pagar as dívidas da administração. Para diminuir os gastos, o município tem tomado várias medidas, como o corte das diárias de viagens de funcionários e a redução nas despesas com telefone. Ainda segundo a administração, neste mês será depositado o pagamento de outubro e, com o recebimento do dinheiro do IPTU e IPVA, a promessa é a de quitar os outros salários atrasados.

 Medo de represálias Assim como a servidora, os outros funcionários da prefeitura têm medo de falar o nome, temendo represálias. "O prefeito se reuniu com a gente, em setembro do ano passado, e prometeu resolver a situação, mas, desde então, nada mudou, e continuamos com os salários atrasados", reclamou uma faxineira de 31 anos. 


http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=66835,SUP&busca=felixlandia&pagina=1

5 comentários:

  1. Que pena terem colocado a foto da nossa maior beleza , para n0oticiar nossa maior vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. Felixlândia está mesmo um caos e uma vergonha. Desde pequena eu nunca vi uma situação tão deprimente na cidade.
    Mas também, o povo parece não ter noção dos seus direitos. No dia em que trouxerem uma equipe de jornalismo para ver a vergonha que está a cidade, com certeza as coisas iriam melhorar.

    ResponderExcluir
  3. dinheiro tem é que os mas espertos passam a mão no dinheiro do povo

    ResponderExcluir
  4. UAI ONDE COLOCAM O DINHEIRO VERBAS PRA SAÚDE E EDUCAÇÃO SÃO DEPOSITADAS TDO MES.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber do sr. prefeito Marconi até quando vamos ficar sem poder sair da zona rural por causa das estradas .Moramos aki na regiaõ do mucambinho e as estradas aki pra passar só de helicóptero,porque mandou passar uma máquina aki e tampar os buracos com terra agora com a chuva estamos completamente isolados.Em sua campanha falou que ia dar apoio aos moradores das zonas rurais com estradas boas,já se passaram tres anos e nada.Agora esse ano certamente vão vir aki fazer as tais campanhas eleitorais,estamos esperando pra dar o troco.Nós já estamos cansados de tanta promessa.

    ResponderExcluir