placa

.........................

botoes

terça-feira, 21 de maio de 2013

POSSE DA CIPA DA PREFEITURA DE POMPÉU


Tomou posse a diretoria da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Pompéu. O mandato é de um ano, válido até junho de 2014. A composição conta com sete membros.

Eleição-CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) 2013/2014.

Titulares
Denise de Sousa - Presidente
Aílton Evangelista Pereira - Vice-Presidente
Creonilda Campos Machado
Antônio Carlos de Menezes

1° Suplente: Thais Conceição Chaves Lacerda
2º Suplente: Edna Maria da Costa Teixeira Tomaz
3º Suplente: Luciléia Vieira Porto

Fazem parte do plano de ação iniciativas como: implantações do Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA) e Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) e realização da SIPAT (Semana Interna de Prevenção do Acidente do Trabalho).
O objetivo básico da CIPA é fazer com que empregadores e empregados atuem juntos, visando à prevenção de acidentes e melhoraria na qualidade do ambiente de trabalho, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
A Prefeitura já esta realizando o exame audiômetro nos motoristas de máquina, ônibus e caminhões. Os resultados já obtidos da realização do exame salientam a qualidade da saúde do trabalhador.
A CIPA é composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto, ressalvadas as alterações disciplinadas em atos normativos para setores econômicos específicos.
O prefeito Joaquim Campos Reis, salientou a importância da CIPA para a Prefeitura, "a meta principal da comissão é a elaboração de medidas necessárias para que o trabalho do funcionário seja feito com segurança, com o uso dos equipamentos, de acordo com as normas da legislação do Ministério do Trabalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário