Os servidores públicos municipais de Martinho Campos, cidade do centro oeste mineiro, realizaram uma assembléia geral extraordinária no dia 23 de agosto às 19:00 horas tendo em pauta a seguinte ordem: CONSTITUIÇÃO DE UMA COMISSÃO GOVERNATIVA, que terá a incumbência de administrar provisoriamente o Sindicato, por ter sido envolvido em vacância nas eleições ocorridas em janeiro deste mesmo ano, sendo submetido a ação da justiça do trabalho que determinou as eleições anuladas.
O estatuto do sindicato reza que neste caso mais de 1/3 dos servidores filiados devem convocar sobre abaixo assinado uma assembléia extraordinária para constituir a Comissão Governativa a qual assumirá o sindicato. O quórum foi concluído para o acontecimento da assembleia sobre o baixo assinado, e novamente ouve tentativa de vacância pela administração e diretoria anterior.
O próprio prefeito se expos em frente ao prédio que se realizava a assembleia com o intuito de inibir os servidores que ali chegavam para a reunião, em seguida foi contrato um profissional para filmar os presentes, provavelmente para perseguir os servidores participantes, que foi impedido após votação entre os presentes que não concordaram com a filmagem.
O ex-presidente do sindicato insatisfeito por não acontecer a filmagem acionou a Policia Militar para que lavrasse um boletim de ocorrência contra os associados, mas ao chegar no local foi recebida pela assessoria jurídica da FESEMPRE que explanou a legalidade da assembléia embasada em documentos.
Foi dado prosseguimento a assembléia, constituindo através de votação a comissão governativa sendo aprovado pela maioria, um presidente, um vice-presidente, dois secretários e um tesoureiro.
Realizado os trabalhos o presidente da federação juntamente com o seu assessor sindical fez uma explanação sobre a atividade sindical e a importância deste para os associados, constatando que apesar do município ter um sindicato registrado, esse trabalho há mais ao menos 8 anos não acontecia, favorecendo desconforto e insatisfação a todos os servidores deste município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário