placa

.........................

botoes

sábado, 30 de julho de 2011

UGT - União Geral dos Trabalhadores

UGT - União Geral dos Trabalhadores

UGT convoca suas bases para fortalecer as bandeiras de luta do Calendário Unitário de Reivindicação das Centrais

No dia 3 de agosto, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com a Força Sindical, CGTB, Nova Central e CTB, realizará uma grande manifestação em São Paulo. O ato terá inicio com uma concentração a partir das 8 horas, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, local onde as centrais esperam reunir 100 mil trabalhadores  e seguir em passeata pela avenida Paulista, Brigadeiro Luiz Antônio até a Assembleia Legislativa, onde será realizado uma grande manifestação.
O ato contará com a participação de entidades do movimento social como: União Nacional dos Estudantes (UNE), A Federação das Associações do Estado de São Paulo e o Movimento Pelo Direito a Moradia de São Paulo (CONAM), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), União da Juventude Socialista (UJS), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Grito dos Excluídos, União Brasileira de Mulheres (UBM) e União de Negros pela Igualdade (Unegro).
Juntas as entidades prometem realizar uma grande manifestação em prol dos avanços que o Brasil necessita visando, acima de tudo, combater a miséria e a pobreza extrema, lutar pela distribuição de renda digna, melhoria nos sistemas de educação, transporte, saúde e moradia, além de buscar o fiel cumprimento e ampliação dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.
Diante disso, a UGT nacional está convocando seus sindicados de base, federações, associações e militantes para fortalecerem esta luta que representa a união das centrais. Segundo o presidente nacional da UGT Ricardo Patah, quando as centrais se unem por um objetivo comum, o poder de representatividade e, consequentemente, as forças das instituições se multiplicam, com isso quem ganha é a população que consegue ter atendidas suas reivindicações. “É importante nós da UGT participarmos, efetivamente, deste ato. Vamos às ruas de São Paulo munidos com nossas camisetas e bandeiras para exigir as melhorias que o Brasil e os brasileiros tanto necessitam”, explica o presidente.
A manifestação faz parte do Calendário de Lutas Unitárias das Centrais que reivindicam a ampliação dos direitos da classe trabalhadora, fim das práticas antissindicais e do fator Previdenciário, redução da jornada para 40h sem redução de salários, entre outras bandeiras.
Instrução para a organização das caravanas (ônibus) para a Jornada Nacional de Lutas / Passeata no dia 3 de agosto de 2011
Por Fábio Ramalho – Redação UGT

Nenhum comentário:

Postar um comentário