placa

.........................

botoes

segunda-feira, 18 de julho de 2011

DEFINIDA NOVA DIRETORIA DA UGT: PRESIDENTE DA FESEMPRE ASSUME CARGO DE REPRESENTAÇÃO PLURAL

2º Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores reelege Ricardo Patah, também presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Aldo Liberato, presidente da FESEMPRE, e Martim dos Santos, diretor financeiro, compõem a diretoria da central como secretário da Região Sudeste e secretário do Trabalhador nos Setores Informal, Autônomo e Microempreendedorismo, respectivamente.
Felipe Assis - FESEMPRE
18/07/2011 • 16:08



Aldo no momento da posse, junto aos outros sindicalistas eleitos para a diretoria da UGT

Por sua atuação de destaque no cenário sindical nacional como liderança dos servidores, Aldo assume agora uma função de maior responsabilidade na UGT. O presidente da FESEMPRE será o secretário da UGT para a Região Sudeste, ou seja, terá a incumbência de coordenar os trabalhos de todas as categorias funcionais de trabalhadores nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Em contato permanente com a Executiva Nacional, buscarei fazer o meu melhor. Sei que, ao assumir o novo cargo, aceito um desafio ainda maior, o de construir uma efetiva integração entre os trabalhadores das mais diversas áreas, em torno de um ideal comum: melhores condições de trabalho, salário justo, dignidade”, sustenta Aldo.

Já Martim, que além de diretor da FESEMPRE é presidente do Sintralamac, que representa trabalhadores autônomos em automóveis, estacionamentos particulares e lavajatos em Minas Gerais, foi reeleito para o cargo de secretário do Trabalhador nos Setores Informal, Autônomo e Microempreendedorismo.

“A UGT é a central que mais vem crescendo no Brasil, e isso demonstra que ela está no rumo certo. Essa eleição ratifica o amadurecimento que a entidade construiu ao longo dos últimos quatro anos”, comenta ele.

Patah reeleito

Reeleito, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, ressaltou a  importância que da central no cenário sindical brasileiro. “Nascida em 2007, com o apoio de 361 entidades sindicais, atualmente, chegamos à marca de 1.000 sindicatos filiados, um número expressivo que mostra o quanto a entidade vem crescendo e fortalecendo suas bases”. Patah também preside o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, maior sindicato da América Latina.

Os conceitos de trabalho decente, distribuição de renda e crescimento com sustentabilidade nortearam as palestras e debates no plenário. O slogan atualmente abraçado pela UGT (sindicalismo cidadão, ético e inovador) ilustrou bem o eixo temático do 2º Congresso Nacional, entitulado “Rumo à Sociedade do Conhecimento com Justiça Social”. 

Promovido nos dias 14, 15 e 16 de julho, o evento reuniu mais de 3.500 delegados, dentre sindicalistas e trabalhadores das mais diversas áreas, no Centro de Convenções do Parque Anhembi, na capital paulista. O congresso foi marcado por participações de destaque, como a do ex-presidente Lula, ovacionado pelo público, e a dos tucanos Geraldo Alckmin e José Serra. O prefeito Gilberto Kassab também marcou presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário